noticias


A ANP e o biodiesel

Conheça a produção e o uso do biodiesel no Brasil


Biodiesel Brasil

Biodiesel Brasil

A produção e o uso do biodiesel no Brasil propiciam o desenvolvimento de uma fonte energética sustentável sob os aspectos ambiental, econômico e social e também trazem a perspectiva da redução das importações de óleo diesel. A redução das importações de diesel vai resultar numa economia de cerca de US$ 410 milhões por ano e gerar divisas para o País, além de reduzir a dependência externa referente ao produto de 7% para 5%.

A dimensão do mercado no Brasil e no mundo assegura grande oportunidade para o setor agrícola. Com a ampliação do mercado do biodiesel, milhares de famílias brasileiras serão beneficiadas, principalmente agricultores do semi-árido brasileiro, com o aumento de renda proveniente do cultivo e comercialização das plantas oleaginosas utilizadas na produção do biodiesel. A produção de biodiesel já gerou cerca de 600 mil postos de trabalho no campo, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Outro benefício para a sociedade resultante da ampliação do uso do biodiesel é o efeito positivo sobre o meio ambiente, uma vez que a queima deste combustível emite quantidade menor de poluentes na atmosfera, em comparação ao diesel derivado do petróleo.

Fonte: ANP


 
 

Leia também